segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A partir de hoje...

Vamos começar a comprar as coisinhas para a festinha do primeiro aniversario da Sara...
Estava a pensar fazer a festa sobre o tema da Hello Kitty, mas ainda não está decidido, só agora quando formos visitar as lojinhas de aniversário vamos decidir... Sou muito indecisa nestas coisas.
Vamos fazer a festinha numa sala alugada (é bom para mim que no fim da festinha não tenho de arrumar nada), e optamos por usar copos, talheres, pratos tudo de plástico!
Considero-me boa cozinheira mas para fazer doces não tenho jeitinho nenhum sai-me sempre tudo mal, por isso tudo o que seja doces vou ter que comprar.
Ainda não fiz os convites, não sei como vai ser a ementa!!!
Aceitam-se sugestões....

22 comentários:

Mar disse...

E a Sara já vai fazer um aninho!

Quanto aos convites, usei uns oferecidos pela Nestlé e não fiz nenhuns personalizados...andava com falta de tempo e ela também vai ter outras coisas para recordação...mas como tens tempo podes pesquisar ideias na net e fazer uns giros...

Quanto à ementa, eu fiz um lanchinho em casa, para 20 pessoas, e foi tudo muito simples: uns snack's, bolinhos, gelatinas, doces e mais doces, ah e franguinho assado para quem já tivesse fome.

Também comprei enfeites da Kitty, na altura era o que mais se encontrava nas lojas...e o mais giro! E realmente tudo de plástico é bem mais prático.

Mas com todo este tempo de antecedência, tenho a certeza que vais conseguir realizar uma festa linda à tua filhota.

Beijinhos e bons preparativos.

mãe pimpolha disse...

Eu adorava comemorar o primeiro aniversário do Edu, mas só de pensar em juntar a família fico doente.
Tenho que deixar de ser egoista e fazer uma festinha bonita para ele, mas tb não sei como vou fazer.

Liana disse...

Adoro planear festas.
Normalmente sou eu que faço.

Beijos

Sapatos de Lacinho disse...

Ena, um aninho! Que aniversário tãooo especial.

Eu sou pelo tema da Kitty hehe :) Eu amo a Kitty. Que não gosta??

Beijinhos ás duas lindonas!

Estreladomar (Mónica) disse...

olá, olá,
festa é comigo! Adorooooooo...

Os convites fiz: tchan...tchan... tcha... no word! lololololololol
Agarrei numa foto da Vi e inseri num ficheiro de texto. Depois abri uma caixa de texto e escrevi.
Nada mais simples!

Desculpa lá mas não acredito que não saibas fazer uma mousse da Alsa, um pudim de ovos, uma Baba de Camelo, uma salame de chocolate e umas gelatinas.
Uma coisa é me dizeres que não tens tempo outra coisa é me dizeres que não sabes fazer. Não acredito, não acredito e não acredito... pronto!!!

Olha... tenho andado a ver os preços dos descartáveis com temas (tipo Hello Kitty) e são carissimos. Aconselho-te a comprar com bonecos apenas para as crianças e para os adultos compra daqueles brancos simples.
É assim que tou a pensar fazer.
Numa mesa pequena para as crianças (primos meus e do meu marido dos 3 aos 10 anos) vou decorar com uma toalha e descartáveis dos animais da quinta.
Depois nas mesas para os adultos vou usar copos, taças, pratos e talheres brancos.

Qto à decoração tou a pensar colocar na parede dois placard's com fotos da Vi desde o nascimento até ao primeiro ano de vida.
Já tenho um com fotos até aos 9 meses. Depois do Natal mando revelar mais fotos para encher o segundo placard (isto foi ideia da pediatra da Vi).
Depois queria fazer um arco de balões para enfeitar a mesa onde vou colocar o bolo de aniversário mas logo se vê se vai dar e se consigo fazer.

Queres mais dicas? Queres receitas?
É só dizeres...

Angi e Bia disse...

Os convites comprei uns sobre o tema do 1º Aniversário...a partir dos convites fiz tudo o resto com a imagem do convite, as ementas, os autocolantes nas prendas e na foto que ofereci...ficou muito giro e personalizado...
Bjocas Gandes

Mafalda, Rui e Constança disse...

Fazes bem em ser tudo de plástico, depois não dá muito trabalho.
Quanto à comida acho que não vale a pena ser muita sobra sempre tanta coisa, umas sandes uns salgados e uns docitos :)))
Beijinhos felizes

dalia disse...

Um ano!!!
Passa depressa, não é?
No aniversário do Joãozinho eu também fiz uma festinha para ele, mas no fim senti que tinha sido mais uma festa de adultos :(
Eles não percebem e os adultos estão sempre a querer que eles repitam tudo o que já sabem fazer... A mim essas coisas tiram-me do sério!! Mas eu sou uma mãe muito galinha!!!

MarGui disse...

Eu fazia tudo da Hello Kitty, sem duvida :)
Eu não fiz convites, foi por telefone.
As decorações usei as que recebi da nestle e muitos balões engraçados e outras coisas que comprei: toalha, guardanapos, copos, pratos de festa.
A festa foi lanche com coisas simples doces, salgadinhos, quiches, tartes, frango assado.
Comprei uns saquinhos do winnie e pus rebuçados e balões para dar aos meninos.
Entreguei a todos um foto do pimpolho com um agradecimento de presença e o winnie, fizemos no computador ficou muito giro e mais barato se tivessemos mandado fazer
O bolo comprei aqui: http://www.docespaladares.com/ que por acaso é muito perto da minha casa :)
beijocas

Mae Princesa disse...

Eu voto na Hello Kitty pois claro!!! E quanto a doces, até sou jeitosa...Faço um pudim facilimo - fazes uma gelatina normal -rservas -bates 2 pacotes de antas com 1 lata de leite condensado.mIsturas com a gelatina e levas ao frigorifico, os miudos adoram!Beijos!

Nathália Martins disse...

Também estou às voltas com os preparativos da Ana Lu...
Que tudo saia muito lindo...
Bjs.

Ana e Duarte disse...

Quanto aos dces sabes que há muitos que são indispensaveis numa festinha de aniversário, musse, bolinhos, gelatinas... enfim...

Kuanto ao tema da Kitty parece-me bem, vai ser giro...

Bjinhos

Ana e Duarte

http://comodakiaoceu.blogs.sapo.pt

© Tété £ Xavier disse...

Pois por cá as ideias também não abundam... resta-me desejar-te bons preparativos!
Beijos
Tété & Xavier

MARTA ALEXANDRA disse...

coucou sou eu olha cunhada eu faço os meus convites seja de aniversàrio se de comunhão na internet vai a google imagens e aparecem-te muitos é so escolher personalizar e imprimir se levares muitos miudos faz tipo as quelas coisas que eles mais gostam pães de leite com fiambre e queijo encomendas salgados miniatura tortas mousse gelatina pala-pala e uns bonbons é claro para os grandes uns pedaços de queijo presunto talvez uns fanguitos assados e pão à fatia sumos sem gàs para os miudos e para os grandes talvez sangria umas cervejas e vinho bom beiocas depois diz se te dei alguma ideia beijocas amor da madrinha

Tânia disse...

Adoro a Hello Kitty e claro sou a favor desse tema, o da A.L este ano foi da Barbie, ma spara o ano vai ser da Kitty.
Já que vais fazer como tema a Kitty porque não ires à Net buscar umas imagens???
Tenho a certeza que tu vais ter uma optima ideia e que vai ser uma linda festa;0)

Beijo grande

A FAmilia F Albuquerque

pirralhamummy disse...

Já tens aqui muitas ideias, mas eu também vou aqui dar a minha opinião...
quanto aos convites... faz-los tu (se não souberes ou não tiveres tempo adiciona o meu mail e eu explico-te ou faço-te e dp é só tu imprimires)... eu fiz no WORD são super fáceis de fazer...
Quanto à festa, eu acho que uma festa caseira, com comidas "tipo entradas dos casamentos" e ainda frango e pizzas e uns bolinhos / pudins /mousse simples e mais o bolo de aniversário chega perfeitamente... podes ver o que eu fiz para a minha pirralha no meu blog (nada de especial) e olha ela ADOROU e assim a festa foi para ela não foi para nós...
Quanto aos temas... eu não escolhi tema nenhum, as decorações com temas são carissimos e eu tinha uns que a Nestle me enviou por correio, portanto o meu tema foi Ursinho da Nestlé e flores...
Mas vocês é que escolhem e que decidem... só um conselho... tenta fazer uma festa para a SARA e não para os adultos...
Bjcas

Mia disse...

O 1º Ano :)))o tempo voa...o tempo corre eles crescem...e nós sempre juntinho a tentar que nada nos escape...o 1º sorriso...o 1º palrar...a 1ª papinha...1º sentar...1º levantar...1º Ano :)))))

Bjs*******************************

Joana e Rodrigo disse...

Olá Márcia, obrigada pelo carinho!
Quanto ao primeiro ano da Sara, tenho a certeza que vai correr tudo bem! Voto na sala alugada, tudo de plástico e na Hello Kitty!

Beijo

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, os preparativos vão correr muito bem, tenho a certeza!A festinha da Joana é já no Domingo, amanhã à tarde vou postar o convite para a festa, pode ser que gostes da ideia :-)

Beijinhos para vocês e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Estreladomar (Mónica) disse...

Já fizeste muitas compras?

Beijinhos e bom fim-de-semana!

klaudinha disse...

Não tarda nada já a Sara tem 1 anito!!! Passa tão rápido o tempo... espero que já tenhas feito muitas comprinhas!!!

beijocas

Carla Silva e Cunha disse...

gostei muito

parabéns pela iniciativa

http://www.arte-e-ponto.blogspot.com