segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sopinha... post muito longo

Acho que já aqui comentei que a minha Sara não come sopa e quando digo "não come sopa" é no verdadeiro sentido da palavra.

Durante 5 meses fiz sopas de todas as espécies e feitios,e ela nunca comeu chegava mesmo a vomitar os bocadinhos que eu conseguia que ela engolisse...

Cheguei muitas vezes a chatear-me com pessoas que diziam " a menina tem de comer sopa mesmo que a vomite" "tens de insistir ela não gosta mas tem de comer", a mãe dela sou eu e só eu sei o sofrimento que era vê-la aflita cada vez que lhe punha a sopa na boca.

Não precisava de pessoas a dizerem-me o que era melhor para a minha filha, eu sabia perfeitamente que a sopinha lhe fazia muita falta. Irrita-me profundamente as pessoas que dão palpites sem saberem do que estão a falar.

Como ela não comia sopa eu tentava dar-lhe batatas cozida esmagada com peixe muito bem desfiado ou carne muito bem cozida e desfiada (neste aspecto tive sorte porque mesmo quando não tinha dentes ela sempre gostou de mastigar e não engolia nada sem estar completamente desfeito). Era uma maneira de eu colmatar a falta da sopa.

Mas no domingo tudo mudou ia fazer filetes para o jantar e pensei " já tentei tantas vezes se tentar mais uma não se perde nada). Fiz-lhe um pouco de sopa de peixe... E não é que ela comeu tudo. Eu fiquei espantada e super feliz.

Ou seja domingo ao jantar comeu sopinha, ontem também comeu ao almoço e ao jantar

E eu estou muito feliz por finalmente a minha filha comer sopinha :)

Espero que não seja uma fase!!!

19 comentários:

Joana disse...

Vais ver que não é fase nenhuma!!é mesmo porque ela gosta mesmo de sopinha, já não gostou, mas agora gosta!!

Já lá vão então 3 refeiçoes:) Ainda bem que ela come bem:)
Tu tens sorte eu não!

Tânia disse...

Olá amiga!
Vais ver que agora ela vai comer a sopinha toda.
A minha sobrinha Keluxa também era assim com a sopa e carne e hoje por vontade dela comia 2 tijelas cheias de sopa.
A ANA Laura foi sempre boa boca, ás vezes tenho que me zangar com ela porque come demais:)

Beijos grandes

A Familia F Albuquerque

Rita disse...

Iupi! Parabens! A minha mãe tinha um problema parecido comigo, mas ainda era pior, eu não comia nada ralado, tinha de encontrar bocadinhos se não vomitava, odeava os boioes de frutas, cerelacs e tudo o que fosse comida de bebé!
Ainda em que a Sarinha lá gostou de uma sopinha, que sorte!

Beijinho

margui disse...

Que bom!!
e que disparate dizer que ela tem que comer mesmo que vomite, o meu pimpolho tb custou a começar a comer sopa, mas não tanto como a sara, eu enganava-o pondo a frente da colher de sopa um pouquinho de fruta e lá comia, hoje em dia não dispensa a sopa.
Vais ver que ela vai comer a gostar, insiste mas com paciencia e amor :)
jinhos

Mar disse...

Ela não gosta de ser obrigada; começou a comer quando muito bem entendeu. Eu tive sorte pois a Leonor começou a comer sopa como se sempre tivesse comido.

Beijinhos e espero que ela continue a comer a sopinha. É importante...desde que não lhe dê vómitos.(De que servia comer sopa se depois vomitava: há pessoas que se julgam muito sabedoras!...)

Liana disse...

Que bom.


Beijinhos

Mia disse...

Tudo tem o seu tempo...principalmente eles. Boa bebé...sopinha e peixinho é do melhor.

Bjs*******************************

ana disse...

Esses palpites tb me irritam imenso... acho que fizes-te muito bem... aqui em casa aconteceu o mesmo e tb fiz uma paragem, só assim consegui que ele a comesse... como se costuma dizer "quem está no covento é que sabe o que lá vai detro...", por isso ñ compreendo a ideia que as pessoas t~em de se meter...

Boas sopas ai pa casa...

Bjokas pás duas...

Ana e duarte

Sofia e Beatriz disse...

Que bom!
Vês...e de nada valia obrigares a Sara! Também detesto esse tipo de comentários :(
Boas sopinhas!
Beijocas ***

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Espero que não seja nenhuma fase, e que este hábito venha para ficar. Faz muito bem mesmo!

Bjs Cláudia

Carla Santos disse...

por incrivel que pareça o R. sempre gostou mais de sopa de peixe do que de carne , cada um tem as suas preferências

ela vai continuar a comer bem, vais ver !

beijos da carla :)*

Angi e Bia disse...

Diz-me a experiência que o ideal é ir de vez em quando exprimentando aquilo que eles dizem não gostar...a Bia quando começou a comer papa, também não gostava chorava que se fartava, não tentei no segundo dia, nem no terceiro ao quarto dia já comia...até ontem não gostava de borrego/vitela na sopa...ontem comeu que se fartou...vamos lá nós perceber...
Jokas Gandes

Nadine disse...

Imagino a tua alegria :')

Se quiseres continuar a ler o meu blog envia um email para:

sapatosdelacinho@hotmail.com

Para enviar convite.

Beijinho*

klaudinha disse...

Olha pelo que a minha mãe conta eu fui tal como a Sara!! E tal como tu ainda hoje a minha mãe reclama com as minhas avós que naquela altura estavam sempre com a historia de que teriam que me obrigar a comer sopa!!! Ainda hoje a minha mãe se passa da cabeça quando fala nisso!!!
Depois mais tarde, quase com 2 anos, comecei a comer sopa inesperadamente e hoje em dia adoro comer sopa!!! E sempre fui saudável!!! LOL LOL
Portanto ignora os comentários!!! A filha é tua!!! e ninguém melhor que tu pra saber o que é melhor para a tua filha!!!
beijocas

Tella disse...

Que bom!

Nadine disse...

Já não tenho blog privado, o papy ficou triste por eu ter privatizado e prometeu não dar o blog a mais ninguém.
Vou acreditar, mas de qualquer maneiro fico com teu email gravado para o caso de ele faltar á palavra.

:)
Adoro a fotinha da tua bebé no post anterir, tá tão fofinha :')

Joana e Rodrigo disse...

Que bom! Às vezes temos que lhes dar tempo!

Beijo

Nadine disse...

Achei piada.
Eu também do que gostava menos era das aulas de educação fisica.
:) É a vidinha.

Estreladomar disse...

Que bom!! Parabéns à Sara...
a sopinha faz muita falta!

Elas têm fases. Ora adoram ora detestam.
A minha agora imbirrou com os iogurtes. Ai... ai...

Beijinhos!