segunda-feira, 28 de julho de 2008

Saudades...

Tenho muitas saudades de estar gravida, a minha gravidez foi sempre saudável, do principio ao fim.
Adorava a minha barriga, e que grande barriga que eu fiz! parecia um balão gigante...era linda a minha barriga.
Adorava quando as pessoas diziam, "ah! tem uma barriga tão redondinha...
Amei mesmo estar gravida, adorava sentir a minha bebe aos pontapés a virar-se,até os soluços dela eu sentia (na duvida de que fossem soluços perguntei a medica se os bebes na barriga os podiam ter, ao que ela me respondeu que sim).
Mas quando penso que passados 9 meses vou ter que passar outra vez pelas mesmas dores das contracções, e pelo pós operatório da cesariana ( no meu caso o pós operatório da cesariana foi horrível, durante 13h de sofrimento, lá se lembraram que já estava ali há muito tempo e como não passava dos 3 dedos de dilatação optaram pela cesariana), passa-me logo a ideia de voltar a engravidar.
Mas se o medo passar terá que ser antes dos 30, como ainda faltam uns aninhos pode ser que sim.
Mas sinceramente duvido que ma vá esquecer do que sofri.

13 comentários:

Mar disse...

Eu também adorei a gravidez, também estive sempre bem.

Sofreste algumas horas mas agora vives dias inteiros de felicidade, não é? Acho que compensa. Digo isto porque nunca cheguei a ter dores,a Leonor também nasceu de cesariana, não sei como é um parto ou o que se aproxime.
Daqui a uns tempos pensas nisso...

Beijinhos

Joana e Rodrigo disse...

Não és a única! Também tenho saudades da minha barriga! Quanto ao sofrimento daqui a algum tempo já nem te lembras!

Beijo

Graça disse...

Eu também adorei estar grávida. O que mais me incomodou foram os últimos 2 meses, pois tinha dores muitos fortes por baixo das costelas no lado esquerdo, mas fora isso, perfeito!

O parto... 18 horas... não passei dos 5 dedos... cesariana!

Não concordo quando dizem que se esquece. Eu não esqueço, mas é óbvio, que quando finalmente conhecemos o nosso pimpolho tudo de apazigua.

Embora não esqueça, não é isso que me vai inibir de engravidar novamente, sabendo que posso sofrer tanto ou mais do que já senti.

Só lamento não poder engravidar por motivos financeiros. Isso sim, acho muito triste.

Boa semana :)

Bj *****

Daniela disse...

eu tambem gostei mesmo muito de estar gravida, tanto que as saudades são mais que muitas, por mim tinha já outra barriga assim:)
mas temos que dar tempo ao tempo...
a F* tambem nasceu de cesariana, foi muito rapido entrei as 7h em 10minutos ja estava ao pé de mim.
beijinhos

Pai Para Sempre disse...

Bom... não posso opinar sobre as sensações da gravidez e o sofrimento do parto mas...imagino que tudo valha a pena. A Sara é linda :)
Um abraço

Tânia disse...

Eu não fujo à regra:),também amei estar grávida.
Foi uma gravidez santa.
Senti algumas dores nos ultimos 3 dedos de dilatação e até diazia que não queria mais filhos. Mas hoje ando a tentar. As dores não se esquecem, mas quando olho para a princesa vejo que ela compensa as dores que tive. Já passaram 39, mas recordo tudo como se fosse ontem.

Bjs e uma boa semana

A Familia F Albuquerque

ana disse...

Olá Marcia...

Eu tb tenho tantas saudades de estar gravida, isto parece parvoice, mas ás vezes até olho para as gravidas na rua com uma certa "inveja"... ñ foi uma gravidez planeada, mas simplesmente amei estar gravida, foi muito bom... tb adorava a minha barriga, adorei tudo... e apesar do sofrimento do parto, um dia quero ficar de novo... daqui a uns anos, antes dos 30 como tu dizes, tb ainda me faltam uns anitos... e tenho a certeza que um dia vais querer ficar, e o segundo parto logo se vê na altura...

Bjs e boa semana para voces...

Ana e Duarte

Liana disse...

Dizem que lá se tem o bebe nos braços que tudo se esquece...


Beijo

Sofia e Beatriz disse...

Também adorei estar grávida!!
No meu caso, tive mesmo de marcar cesariana, pois a Bia nunca chegou a dar a volta. O pós operatório, também não foi fácil... mas passava por tudo de novo:)
Beijocas****

margui disse...

olá
eu tb tive uma gravidez bastante calma e apesar de ter tido um daqueles barrigões e ter ficado bastante inchada não me custou nada, repetia a dose ... até já me esqueci um bocado das dores que senti no parto e depois da cesariana.
Aquilo que eu ainda não consegui recuperar foi os primeiros dois meses que passei com o pimpolho, isso é que me custou muito. Mas já passou e agora tem sido maravilhoso mesmo :)
jinhos

Cris disse...

Ainda estou grávida e há meses que já digo que vou ter saudades da minha barriga.
É tão bom sentir os pontapés do meu filhote. Está tão protegido e é só meu!!!

Mas com essa descrição do parto até me dás mado...;)))
E essa história dos 30anos... eu tenho 29, faço 30 antes do meu primeiro filho nascer e podes crer que quero ter mais 2 filhos!!
Nunca é tarde!!

Bjs

Carla Santos disse...

aqui dentro eles são só nossos , é tão bom :)
acho que te vais esquecer, na altura do nascimento do meu filho ( 30 horas de parto com direito a ventosas ) eu disse que nunca mais queria voltar a passar pelo mesmo, mas depois....... hoje grávida de 7 meses não estou com receio nenhum do parto, é melhor não vivermos obcecadas com isso se não damos em doidas LOL

beijos da carla :)*

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Perdi as fotos... :(

Sofremos mesmo mas no final compensa. ;)

Bjs Cláudia